domingo, 10 de março de 2013

Unhas Decoradas



Cinco dicas para deixar suas unhas mais fortes. Aprenda!


Cinco dicas para deixar suas unhas mais fortes. Aprenda!
De que adianta uma mão muito bem feita, linda e com o esmalte do momento se as unhas estão fracas? Assim como a pele, o cabelo e o corpo, elas também precisam de cuidados especiais.

Coma bem
Sua unha anda quebrando à toa? Invista em uma alimentação rica em cálcio, zinco e magnésio para o seu organismo. Coma mais carnes magras, feijão, cereais integrais, brócolis.
Não se esqueça da base fortalecedora
Dê preferência às que contêm vitaminas E e B5 em sua composição. Aplique-a por baixo do esmalte ou então, use-a sozinha ao menos duas vezes por mês. Para uma melhor conservação das unhas, use uma lixa de polimento para retirar as células mortas.
Acetona ou removedor?
Prefira os removedores, pois a acetona tem em sua composição uma química muito forte e isso pode desidratar as unhas. Já os removedores costumam ter glicerina em sua composição, uma substância menos agressiva, que mantem as unhas bonitas e saudáveis.
Dando um tempo no esmalte
Marcou hora na manicure? Pelo menos um dia antes retire o esmalte e prepare uma hidratação com óleo para cutícula. O produto não só fortalece as unhas, como também ajuda a retardar o crescimento das próprias cutículas.
Nada de roer as unhas
Mania que provoca um grande trauma no crescimento da unha, portanto, evite! A dica é: faça a mão mais vezes, com isso, você ficará com dó de estragar o esmalte e aos poucos você vai deixando esse hábito de lado.


______________________________________________Publicado no dia 10 de março de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário