quinta-feira, 7 de março de 2013

Beleza nos Cabelos



Solte o cabelo: as 5 melhores receitas contra oleosidade


Só cabelos lisos são oleosos: mentira. Geralmente os cabelos finos, lisos e com pouco volume tendem a ser oleosos. Mas cabelos grossos e cacheados também podem sofrer com o problema. A diferença é que as ondas e o frizz impedem que o sebo seja espalhado pelo comprimento dos fios, então ele se concentra na raiz. 
Lavar os cabelos todos os dias piora o problema: mentira. Só a lavagem pode diminuir a oleosidade natural dos fios. Lavando os cabelos todos os dias, o aspecto gorduroso diminui e a produção desse óleo pode rarear. 
Xampu adstringente ajuda a diminuir a oleosidade: verdade. O xampu adstringente apresenta uma maior quantidade de lauril, (agente que trabalha na extração de resíduos nos fios), que ajuda a diminuir a oleosidade dos fios. 
Cabelos oleosos não precisam de hidratação: mentira. Os cabelos oleosos também precisam de hidratação, principalmente para evitar o enfraquecimento dos fios. O ideal é usar produtos específicos e aplicar somente do meio até as pontas.
As caspas são características exclusivas dos cabelos oleosos: mentira. As caspas podem ser características de problemas do couro cabeludo em geral, e não necessariamente do couro cabeludo oleoso. Mas o excesso de sebo pode favorecer o aparecimento do problema, principalmente se houver resíduos de xampu e condicionador na cabeça. Secar os fios com o secador e evitar dormir com eles molhados contribui para diminuir a caspa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário