domingo, 10 de março de 2013

Saúde e Bem-estar



Vegetarianos têm vida sexual mais satisfatória, diz pesquisa norte-americana.



Vegetarianos têm vida sexual mais satisfatória, diz pesquisa norte-americana

Se você é daquelas que não resistem a uma suculenta picanha, é melhor pensar duas vezes antes de pedi-la em um churrasco. De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos, pessoas que consomem tofu e vegetais têm uma vida sexual melhor que os demais.

A explicação é de que esses alimentos poderiam influenciar os níveis de hormônio e aumentar a atividade sexual, segundo o cientista Michael Wasserman, do Departamento de Ciências Ambientais, Política e Gestão da universidade. Wasserman chegou a essa conclusão depois de observar um grupo de “macacos vermelhos” e o nível de agressãodesses animais medido pelos números de perseguições e lutas, frequência de acasalamento, tempo gasto em higiene e amostras fecais para avaliar as mudanças nos níveis hormonais.
Foi descoberto que os primatas que se alimentavam de folhas de uma árvore tropical, com compostos parecidos como a soja, foram os mais ativos sexualmente e também os mais briguentos. Os resultados mostraram, ainda, que a espécie tinha maiores concentrações de estradiol, o hormônio do sexo.“Ao alterar os níveis hormonais e comportamentos sociais importantes para a reprodução e para a saúde, as plantas podem ter desempenhado um papel importante na evolução do primata, incluindo o ser humano”, afirmou Wasserman.
De acordo com informações, o levantamento da questão surgiu como resposta a um alerta da PETA, uma associação de defende os direitos animais, mostrando que frutas e vegetais são a chave para a virilidade. Ainda segundo informações, a instituição apontou que o colesterol da carne, ovos e laticínios pode entupir as artérias e diminuir o fluxo de sangue para todos os órgãos do corpo - incluindo os sexuais.

_______________________________________________Publicado no dia 10 de março de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário