domingo, 10 de março de 2013

Na Moda


Valorize seus seios com o modelo e o tamanho ideais de sutiã.



Para cada corte, um efeito
A consultora Carolina Bastos explica quais os modelos disponíveis no mercado e quais os efeitos de cada um, para tornar a sua escolha mais fácil e prática. 
Meia taça: esse tipo de sutiã é indicado para seios médios ou grandes, pois modela as mamas sem aumenta-las. “Ideal para quem busca sustentação, conforto e efeito emagrecedor”, conta Carolina. 
Balconê: esse modelo é muito semelhante ao meia taça e tem um estilo sexy, já que é mais cavado sobre o busto. Geralmente, as alças são mais distantes. “É um sutiã mais sexy, ideal para momentos especiais. Ele levanta o busto e dá uma aparência semelhante a de um espartilho”, completa a consultora. O modelo vai bem tanto para seios fartos, quanto médios. 
Triângulo: “por não ter bojo nem aro e possuir alças mais finas, os sutiãs com taças em formato de triângulo são ideais para quem tem seios pequenos e precisam de leve ou média sustentação”, indica Carolina. 
Taça C: essas taças são mais angulares na frente e possuem uma profundidade maior que as comuns. “Ele levanta e modela os seios, ideal para mulheres com seios levemente flácidos”, fala a consultora. 
Totalmente coberto: de acordo com Carolina, os modelos que cobrem todo o seio são indicados para quem tem os seios bastante volumosos e precisa de muita sustentação, já que as alças costumam ser bem grossas. 
Frente única: Carolina explica que esse corte é ideal para quem vai vestir vestidos ou blusas com as costas abertas. “Ele favorece mulheres com seios pequenos a médios, e separados”, completa. 
Tomara que caia: esse modelo é feito para sustentar a mama sem o auxilio das alças. Pode ser usado para todos os tamanhos, mas Carolina adverte que, se tiver os seios grandes, o modelo precisa ter partes internas de silicone que aderem à pele. 
Lenço: tem taça sem forro, em formato triangular. Carolina indica o uso para quem precisa de sustentação média ou pequena e fala que o corte valoriza o decote, não caindo bem em mamas maiores ou flácidas.  
Push Up: o push Up tem volume interno extra, que pode ser removível. A consultora indica o modelo para seios pequenos e separados, já que ele aumenta e aproxima as mamas: “Pode optar por este modelo de sutiã de olhos fechados!”, fala.  
Multifuncional: possui alças removíveis e é o mais versátil! “Podem ser usados com praticamente todos os tipos de roupas”, conta. 
Top: segundo Carolina, esse corte proporciona segurança e conforto, e é ideal para seios médios, grandes ou com próteses de silicone. Oferece sustentação leve a média, e é ótimo para usar com transparências. 
Nadador: “A modelagem nadador proporciona grande conforto e é ótima para roupas com modelagens diferentes, em especial vestidos e blusas com este formato”, diz. Proporciona sustentação e valoriza o busto, com o mesmo efeito do Push Up, e também é ideal para seios separados de tamanho pequeno ou médio. 

____________________________________Publicado em 10 de março de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário